
Esta data fica também marcada pela inauguração da sua sede, que veio proporcionar a este simpático Grupo um espaça próprio para os ensaios e convívio, entre os seus elementos, associados e amigos.
Parabéns e que a sede seja o início de uma nova etapa, no caminho da preservação do Cante Alentejano.
fotos da inauguração da sede.
HISTORIAL DO GRUPO
O Grupo Coral Masculino de Ervidel “As Margens do Roxo”, teve o seu início numa data comemorativa, o 25 de Abril de 1998, no entanto a sua primeira actuação foi no dia 1.º de Maio de 1998.
No dia 25 de Abril de 1998 juntámo-nos uns tantos companheiros, começámos a cantar à Alentejana e nessa altura combinamos organizar um grupo coral masculino na nossa terra, começámos por ir ensaiar na Casa do Povo com algum apoio da Junta de Freguesia de Ervidel.
Houve alguém que ouviu o grupo cantar e gostou.
Não se sabe bem porquê fomos convidados para cantar numa pequena festa organizada pelo Grupo Coral Feminino que existe na nossa terra há muito tempo. Esta festa foi realizada junto à Barragem do Roxo no dia 1.º de Maio de 1998, onde foi a nossa primeira actuação, por esse motivo surgiu o nome: Grupo Coral de Ervidel “As Margens do Roxo”.
Actualmente o nosso grupo é composto por 22 elementos, uns são reformados, outros estão desempregados e outros são trabalhadores de diversas actividades.
Temos apoio da Junta de Freguesia de Ervidel, da Câmara Municipal de Aljustrel e de pessoas amigas que nos têm ajudado a alcançar os nossos objectivos.O Grupo já tem actuado em diversos locais do nosso país, tais como: Foros do Arrão-Alto Alentejo; Casa do Alentejo – Lisboa; Santiago do Cacém e outras localidades. O Grupo ainda tem uma sede provisória, no entanto é uma Associação Cultural em que tem cerca de 60 associados e com expectativas de aumentar este número.
Sem comentários:
Enviar um comentário