segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Cristina Taquelim apresenta livro infantil na Biblioteca Municipal de Odemira 14|Agt|09

No próximo dia 14 de Agosto, a Biblioteca Municipal de Odemira vai ser palco para a apresentação do livro infantil “Na minha casa somos sete”, da autoria de Cristina Taquelim.

Nesta obra de Cristina Taquelim, dirigida aos leitores mais jovens, a tradição oral surge numa escrita fluente, em que os dizeres são filtrados pela sensibilidade de uma menina. “Na minha casa somos sete” homenageia com grandeza e simplicidade as coisas do «arco-da-velha». Neste livro, a vivacidade dos olhares, das relações e dos comentários, emolduram os laços que constituem os laços afectivos que nos marcam e onde a figura da avó é marcante. Porque ela é uma mulher do «arco-da-velha»!

Cristina Taquelim vai estar na Biblioteca Municipal de Odemira no dia 14, a partir das 16.00 h, para desvendar um pouco mais sobre este livro que promete levar os leitores mais jovens numa viagem pelo mundo da tradição oral.

Esta iniciativa insere-se no âmbito da Feira do Livro que está a decorrer na vila de Odemira até ao dia 15 de Agosto, numa parceria entre o Município de Odemira e o Circulo de Leitores, com o objectivo de incentivar a leitura.

A Feira do Livro irá decorrer no Jardim-de-infância de Odemira, junto ao Jardim Sousa Prado, bem no coração da vila.

A feira estará aberta entre as 10.00 e as 18.00 horas.

Sem comentários: