quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Beja - "Caminhada da Saúde" - 13|Set|09

Para assinalar o regresso à programação de actividades físicas e aos hábitos de vida activos e saudáveis, o Sector de Desporto da Câmara Municipal de Beja, através do seu gabinete de Actividades e Formação, promove mais uma iniciativa no âmbito do sub-programa "VIVER COM MAIS SAÚDE".

No próximo domingo, dia 13 de Setembro, realiza-se a denominada "Caminhada da Saúde", com a concentração agendada para as 08h30m no Parque da Cidade, e o início pelas 09h00m. Trata-se de mais um evento no âmbito do desporto para todos, de natureza aeróbia, e com trajectos definidos de fácil execução

Esta iniciativa está enquadrada no projecto "Caminhar com + Saúde" e integra o programa de actividade física e saúde, Bejactiva.

A esta Caminhada estará ainda associada uma Avaliação da Condição Física Individual e informações/aconselhamentos sobre boas práticas, a cargo de técnicos da Unidade de Saúde Pública - ULSBA.

Neste espaço, os interessados poderão tomar conhecimento dos seus parâmetros bio-físicos e receber ainda informações/conselhos sobre práticas e hábitos de vida saudáveis.

Este período de avaliação decorrerá nos momentos que antecedem o início da caminhada, e ficará disponível durante toda a manhã.

Este evento é aberto a todos os interessados nesta variante da actividade física, e terá dois percursos guiados, um com extensão de 10 Km´s e outro de 7 km´s, realizados no perímetro rural da cidade.

Existirá durante e no final dos percursos abastecimentos, sólido e liquido.

Aconselha-se a todos os participantes a utilização de roupa e calçado confortável.

Fica o convite para mais um evento agradável e ao alcance de todos.


Patrocínio : COOP - Cooperativa Proletário Alentejano

Sem comentários: