sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Vemos, Ouvimos e Lemos - Serpa

O Espaço VOL - Vemos, Ouvimos & Lemos -, em Serpa, fecha o Verão em grande com diferentes apresentações de livros, exposições e concertos.

A 12 de Setembro, sábado, a partir das 18H00, reentrada com o lançamento nacional do novo livro do escritor e ensaísta João Mário Caldeira: "Discurso do Sol". Uma sessão onde se inaugurará por igual uma exposição de pinturas de Carlos António e onde se escutarão as novas músicas do cantautor Fernando Pardal.

A 19 de Setembro, sábado, outra vez às 18H00, apresentação da novíssima síntese sobre a "História do Jazz" pelo mais conceituado dos jazzistas portugueses: José Duarte.

A 24 de Setembro, quinta-feira, a partir das 21H30, apresentação de uma das grandes obras literárias deste Verão: "Barroco Tropical". José Eduardo Agualusa fala deste seu surpreendente livro, enquanto o guitarrista Miguel Martins e o contrabaixista Carlos Barreto improvisam nos desalinhos do jazz.

A 3 de Outubro, sábado, pelas 18H00, o Espaço VOL recebe José Luandino Vieira. Este que é um dos mais relevantes escritores da Lusofonia passa por Serpa para deixar um relato sobre a sua próxima obra: "Livro dos Guerrilheiros". À obra do escritor angolano juntámos as cerâmicas de Heitor Figueiredo e as músicas alentejanas do novo projecto "Violas à Campaniça".

A 15 de Outubro, quinta-feira, pelas 21H30, encerramos o Verão em definitivo precisamente com a maior revelação musical deste Verão: os "Virgem Suta". Jorge Benvida e Nuno Figueiredo estarão disponíveis para uma sessão de autógrafos e para um pequeno concerto acústico.

Sem comentários: