terça-feira, 16 de março de 2010

"VOTE NA MARAVILHA DE ODEMIRA"

Campanha “Vote na maravilha de Odemira”

Parque Natural do Sudoeste Alentejano pode ser eleito uma das Sete Maravilhas Naturais de Portugal

A Fundação Odemira acaba de lançar uma campanha para promover a eleição do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina como uma das Sete Maravilhas Naturais de Portugal.

Depois de uma selecção que abarca sete categorias, foram 21 maravilhas que chegaram à última fase do concurso. O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina está incluído na categoria Zonas Protegidas onde competem também o Parque Nacional da Peneda -Gerês e a Reserva Natural da Lagoa do Fogo (Açores).

A votação auditada pela Price Waterhouse Coopers, termina a 7 de Setembro. Os resultados serão conhecidos nesse mesmo mês.

Porque 2010 é o Ano Internacional da Biodiversidade, este projecto vem reforçar um movimento ambientalista que cresce a nível global e pretende ser uma referência no contributo para a sustentabilidade ambiental no nosso país. A Fundação Odemira pretende alertar para a beleza única da desta região do país, mostrando que não é preciso sair de Portugal para encontrar paisagens de cortar a respiração.

Segundo António Vitorino, Comissário para as Maravilhas Naturais de Portugal ”é um momento singular de conhecimento e divulgação das belezas naturais do nosso

País. Nenhum povo se conhece a si próprio se não conhecer a paisagem do território em que lhe foi dado nascer e viver.”

Votações através de:

http://www.fundacao-odemira.pt/

TEL. 760302720 (0,60€+IVA)

SMS com o nº 720 para o 68933


PARQUE NATURAL DO SUDUESTE ALENTEJANO E COSTA VICENTINA

Esta zona do litoral português estende-se entre a alentejana Ribeira da Junqueira, em São Torpes, e a algarvia praia do Burgau, com uma extensão de 110 quilómetros. Abrange uma das mais bonitas e selvagens praias de Portugal como as de Odeceixe, Carrapateira, Zambujeira do Mar e Porto Côvo, assim como o Cabo Sardão e São Vicente. Apesar de ter bons acessos preserva a sua beleza natural e ainda não foi totalmente invadida pelos turistas.

Para mais informações contactar:

Gabinete de Apoio ao Serviço da Fundação Odemira

T 966230699 E-mail: fundacao.odemira@gmail.com

Sem comentários: