quarta-feira, 14 de abril de 2010

Caminhada da Liberdade - ALJUSTREL - 18|Abr|10




A Câmara Municipal de Aljustrel organiza, no próximo dia 18 de Abril, um passeio denominado “Caminhada da Liberdade”. A concentração está agendada para as 9h00 da manhã junto ao edifício da Câmara Municipal, e a partida às 09h30.
O trajecto, com uma extensão de cerca de 10 quilómetros terá um percurso misto, sendo a maioria do passeio efectuado em ambiente rural, em torno da sede de concelho. Esta é uma das caminhadas mais participadas do ano, pois realiza-se numa época do ano em que a beleza da planície está no máximo esplendor, o que torna ainda mais apelativa esta incursão pelos campos.
Esta iniciativa da Câmara, coordenada pelos Serviços de Desporto, tem por objectivo levar os munícipes, e todos os outros participantes vindos dos mais diversos locais do distrito e do país, a praticar desporto e a descobrir os encantos das paisagens do concelho de Aljustrel. Depois do passeio realiza-se o almoço convívio no Parque de Exposições e Feiras que irá reunir, segundo as expectativas, cerca de 400 caminheiros.
Esta actividade desportiva, inserida no âmbito das comemorações do 25 de Abril, conta ainda com a colaboração dos Bombeiros de Aljustrel, Guarda Nacional Republicana e Juntas de Freguesia do concelho. Inscrições abertas nos locais habituais.

Sem comentários: