segunda-feira, 12 de julho de 2010
FACECO - 23 A 25|Jul|2010 - SÃO TEOTÓNIO - ODEMIRA
De 23 a 25 de Julho, as atenções vão virar-se para S. Teotónio e para a 20ª edição da FACECO, a Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, promovida pelo Município e Junta de Freguesia local.
A animação é um dos pontos fortes do certame, com a actuação das bandas pop/rock João Só e Abandonados (6º feira) e Azeitonas (sábado) e dos brasileiros Poesia Banda Soul (domingo). Em cada noite haverá também a actuação de cada um dos três grupos melhor classificados no Concurso de Bandas Locais: Dirt2Death (Vila Nova de Milfontes), Abandalhados (Odemira) e Komodo Leacher (Milfontes).
A FACECO contará com a participação dos diversos grupos de música tradicional do concelho, animação de rua, actividades desportivas e animação equestre.
O público de palmo e meio terá à sua espera a Tenda Júnior, com um mundo de fantasia, jogos e pinturas, bem como os insufláveis gigantes.
O sector pecuário terá sempre uma forte participação na FACECO, com as exposições e concursos das raças bovinas limousine e holstein frísia e da cabra charnequeira.
O Pavilhão do Artesanato voltará a surpreender com uma diferente perspectiva das artes tradicionais, este ano sob o tema da Biodiversidade, no âmbito do Ano Internacional da Biodiversidade. Poderá ser apreciado ao vivo o trabalho de dezenas de artesãos do concelho, agrupados pelos temas Água, Floresta e Montado. Para enquadrar o tema e despertar as consciências ambientais, foram a participar a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e o Clube Bigeo (clube de Ciências da Escola Secundária de Odemira, com vários prémios conquistados com estudos sobre a fauna, flora e geologia do concelho). Este será mesmo o tema de um colóquio, agendado para o dia 24 de Julho (15h): “Biodiversidade – exemplos de boas práticas em Odemira”.
“20 anos de FACECO – que futuro?” será o tema de outro colóquio (dia 25, 15h), para perceber quais as expectativas, os pontos fortes e fracos deste tipo de certames. Será ainda promovida uma exposição retrospectiva dos 20 anos da FACECO.
O convívio, o ambiente de feira/festa, os petiscos, as amizades, a ‘família’ FACECO, farão do certame um momento único, com três dias intensos, apesar da crise e dos evidentes cortes nos orçamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário