sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Miguel E André Animam Peroguarda - Festa em Honra de Stª Margarida, de 20 e 23|Agt|2010


A Comissão de Festas e o Grupo Coral Alma Alentejana de Peroguarda apresentam mais uma Festa em Honra de St.ª Margarida, a realizar no Largo Quirino Mealha (frente à Igreja), em Peroguarda, entre os próximos dias 20 e 23 de Agosto.


Assim, a iniciativa não podia arrancar de melhor forma. Logo no primeiro dia, Sexta-feira, a partir das 22h00, terá lugar um serão animado por vários talentos da terra.

Dia 21, Sábado, a partir das 18h00, o destaque vai para um desfile e actuações de grupos corais convidados. Em palco vão alinhar colectivos tão distintos como o Grupo Coral de Cercal do Alentejo, Grupo Coral Etnográfico Misto 'Serões d'Aldeia da Trindade' (Beja), Grupo Coral Feminino 'As Papoilas da Enxoé de Vale Vargo' e Grupo Coral Etnográfico Misto 'Alma Alentejana de Peroguarda'.

Mais tarde, às 22h00, o duo Miguel e Victor Guerreiro abre a noite com um típico bailarico de verão.

O grande momento deste segundo dia acontece às 00h00, com a actuação da conhecida dupla romântica Miguel e André. Os resistentes podem ainda contar com a continuação do baile depois do concerto.

Por sua vez, dia 22, Domingo, realiza-se uma missa, às 18h00, seguida da Procissão em Honra da Padroeira St.ª Margarida, com acompanhamento da Banda Filarmónica de Alvito, às 19h00. Depois, pelas 22h00, o artista Edgar Baleizão protagoniza mais uma noite de baile.

Na Segunda-feira, dia 23, pelas 18h00, encerra a festa com uma 'Tourada à Alentejana', no campo de futebol.

Sem comentários: