segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Duas Irmãs - Estreia 13|01|2011 - Pax Júia

A Lendias d’Encantar estreia na próxima quinta-feira 13 de Janeiro no Pax Júlia – Teatro Municipal, a sua mais recente produção intitulada Duas Irmãs. O espectáculo conta com a encenação de Júlio César Ramirez, conceituado encenador cubano, e o texto original de António Manuel Revez, ficando a interpretação a cargo das actrizes Ana Ademar e Marisela Terra.



“Duas Irmãs” estará em cena de 13 a 15 e de 20 a 22 de Janeiro, às 22 horas na sala estúdio do Pax Julia -Teatro Municipal.


Sinopse:




DUAS IRMÃS aborda um drama familiar marcado pela conflitualidade, pela desestruturação de papéis e valores, pela culpa, pelo sofrimento e pelo trauma que permanece no tempo, incapaz de cicatrizar-se.



Uma mãe está a morrer e nos derradeiros suspiros pede à filha mais velha, que a acompanha, que ela e a irmã mais nova fossem viver as duas para a casa de família, onde ela cresceu, e depois viveu com o marido e as duas filhas.



Alice e Joana têm personalidades muito diferentes e incompatíveis. Invejam-se, culpam-se, agridem-se. E agora têm de viver juntas na mesma casa e partilhar o mesmo quarto. O passado é constantemente revisitado, assim como as feridas não saradas. O presente de ambas é disputado e avaliado, na divergência de valores e projectos de vida que as opõe. A conflitualidade agudiza-se ao absurdo e a agressividade intensifica-se. O dia-a-dia das duas irmãs torna-se uma luta permanente.











FICHA TÉCNICA

Texto: António Manuel Revez

Encenação e Concepção Cénica: Júlio César Ramirez

Interpretação: Ana Ademar e Marisela Terra

Assistência de Encenação: António Revez

Direcção Musical: Paulo Ribeiro

Cartaz: Cocas Produções
Produção Executiva: Rafael Costa

Promoção e Divulgação: Margarida Janeiro
Uma Produção Lendias d’Encantar 2011
Informações e reservas: 284315090 (Pax Julia – Teatro Municipal)




1 comentário:

Ana Ademar disse...

Obrigada pela divulgação! E se ainda não veio assistir, contamos com a presença esta semana.