sábado, 22 de janeiro de 2011

Montinho - Grupo Banza


Montinho


Quando um homem está sozinho no seu monte,

Bem no meio da Natureza

Escutando a água a entoar no meio da fonte,

É dono de uma riqueza.



Ai que saudades que eu tenho de outr'ora

Quando a vida me obrigou,

A deixar o meu montinho,

A ir embora.

O meu coração chorou...



Já não oiço os passarinhos,

Já não me sento à lareira,

Já não bebo os meus copinhos,

Já não vou domingo à feira.

Só não perco o meu cantar,

Porque está dentro de mim,

Não me o conseguem tirar,

O meu montinho é assim.



Apaguei o candeeiro,

Fechei a porta.

Disse adeus ao cão pastor.

Pus a manta ao ombro e fui pela estrada fora,

Procurar vida melhor.



Já corri o mundo inteiro a trabalhar,

Para ganhar o meu pão.

Esqueço sempre quando mudo de lugar,

Só o meu montinho é que não.



Sem comentários: