sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

7º Safari Fotográfico - 26 de Fevereiro de 2011

O 7º Safari Fotográfico, é uma iniciativa organizada pela Ferreira Activa – Movimento Associativo de Ferreira do Alentejo, e tem como objectivo central “caçar” fotograficamente a fauna e flora local. Esta actividade destinada a todos os admiradores da Natureza, permite contribuir para a divulgação e sensibilização do património natural da região de Ferreira do Alentejo, e realçar a necessidade da sua protecção efectiva.


O safari decorrerá em estilo de caminhada ao longo de sistemas biológicos diversos, tais como, Montados de Sobro e Azinho, Pseudo-estepes cerealíferas, zonas húmidas ( Albufeira de Odivelas, Lagoa dos Patos, Lagoa dos Peneireiros) e Galerias Ripícolas (Ribeira da Casa Branca).

Estes ecossistemas, embora muito produtivos, estão sujeitos a muitas ameaças, uma delas foi a construção de um dispositivo de segregação de águas. Será portanto uma excelente oportunidade para visitar esta área após a agitação que sofreu durante a construção de uma conduta, que tentará não misturar a água vinda da Bacia do Guadiana(Alqueva) com a da Bacia do Sado(Odivelas).

Mais informações disponíveis em http://www.ferreiraactiva.org/

Sem comentários: