quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

28ª OVIBEJA - Cartaz de espectáculos pisca o olho a diferentes gerações!

A 28ª edição da Ovibeja já tem confirmado o principal cartaz de espectáculos e surpreende mais uma vez pela qualidade dos grupos seleccionados e pela sua transversalidade a diferentes gerações. Xutos & Pontapés é a grande aposta para sábado à noite, 7 de Maio, num convite aos públicos de todo o país para uma visita à maior feira agrícola portuguesa.


Com a animação da primeira noite da feira, 4 de Maio, a cargo da irreverência de Tunas Académicas, o programa cultural da Ovibeja brinda os visitantes, no dia 5, com Expensive Soul, cabendo aos Buraca Som Sistema a animação da noite de 6 de Maio.

Os grupos, que dispensam apresentações, dão o pontapé de saída para as muito prolongadas e bem dispostas Ovinoites, que dão corpo a um fenómeno só vivido na Ovibeja. As Ovinoites são o maior ponto de encontro de jovens que, ano após ano, se encontram e reencontram na Grande Feira do Sul. Ali se vive a festa e a feira, ali se brinda à amizade e ao amor, ali se tece uma diferente expressão de tempo e de espaço num mundo onde cabem ovelhas, cabras, cavalos, vacas, porcos, o que de melhor se faz em termos de investigação, de inovação e de ousadia, entre o institucional, o rural e o casual, entre famílias e amigos, entre um dos maiores balcões de negócio.

É nesta aposta e procura da pluralidade que a Ovibeja marca a diferença ao encontro de todas as sensibilidades.

Dedicada, nesta edição, ao Ano Internacional das Florestas, a Ovibeja afirma as potencialidades da agricultura e do mundo rural, suscita o debate e a troca de experiências sobre os principais temas da ordem do dia enquanto fórum de participação cívica, é espaço de crescimento na procura constante da excelência.

Sem comentários: