terça-feira, 22 de março de 2011

BAJA CARMIM – Tavira 2011 Filipe Campos / Jaime Batista repetem vitória

Filipe Campos, acompanhado por Jaime Batista, no BMW X3, da Iser Racing, após mais de 350 kms de competição, levou a melhor sobre os Mitsubishi de Carlos Sousa/Luís Ramalho e Miguel Barbosa/Miguel Ramalho.

Numa prova considerada por todos como das mais equilibradas e disputadas de sempre, a dupla vencedora conseguiu a escassa vantagem de 10,9 segundos para Sousa, coisa rara no Todo Terreno, em que habitualmente as diferenças são de minutos.

No Sábado, o numeroso público que se deslocou a Santa Catarina, para acompanhar a Super Especial, assistiu a um excelente espectáculo com Miguel Barbosa a fazer o melhor crono seguido de Sousa e de Campos.

No Domingo, Sousa começou por impor um ritmo muito forte, chegando mesmo a ultrapassar Miguel Barbosa na estrada, mas uma escolha menos acertada de pneus obrigou-o a uma paragem na primeira zona de assistência, o que lhe poderá ter comprometido a vitória final. No final do primeiro sector selectivo, Campos já liderava com 44 seg. de vantagem sobre Sousa e 1 minuto e 50 para Barbosa.

Na partida, para os últimos 133 kms, antevia-se grande luta pela vitória. Sousa bem tentou recuperar o tempo perdido, mas os 7 segundos que ganhou a Campos, não foram suficientes para chegar ao lugar mais alto do Podium.

Nas Motas não houve surpresas, com os dois pilotos mais rápidos da actualidade, Mário Patrão e António Maio, a discutirem a vitória desde o primeiro km. Patrão impôs-se na parte final, terminando a prova com 37 seg. de vantagem sobre Maio. O vencedor do ano passado, Ruben Faria, não foi além da terceira posição.

Nos Quads, o espectáculo foi grande, com João Lopes a dominar por completo a prova seguido de Roberto Borrego e de “Bertinho”.

Nos cada vez mais espectaculares Buggys, este ano com novos carros, a vitória foi para o Polaris de Sérgio Silva. Rui Serpa e Manuel Agonia ambos em Rage completaram o Podium.

A BAJA CARMIM, contou com o patrocínio da CARMIM, Câmaras de Tavira e Alcoutim, a colaboração das Câmaras de Alcoutim e V.R.S. António e o apoio Técnico da Xerox/Xesequipa e Hotel Vila Galé Tavira.

Resultados completos em www.clubeautomovelalgarve.pt/
 
 

Sem comentários: