quarta-feira, 13 de abril de 2011

XXI Grande Prémio de Atletismo das Neves

É já no próximo sábado, dia 16 de Abril de 2011 a partir das 15 horas, que se vai realizar o “XXI Grande Prémio de Atletismo das Neves”, uma das mais consagradas e emblemáticas provas de estrada do Distrito.


A prova vai decorrer num circuito fechado e certificado pelas ruas da aldeia de Nossa Senhora das Neves e está prevista a participação de cerca de uma centena de atletas de equipas de todo o país e realizar-se-á ainda a “12ª Corrida Aberta Contra a Droga” que é uma corrida popular e não competitiva sempre teve uma boa participação e que representa a grande festa do atletismo popular enchendo de colorido as ruas das Neves.

O objectivo deste evento regional continua a ser o da promoção da prática desportiva na vertente da ocupação dos tempos livres e o da divulgação da modalidade Atletismo, na qual o clube organizador, a Juventude Desportiva das Neves, é um dos mais representativos clubes da região.

Na última edição participaram 80 atletas em representação de 9 equipas os vencedores nas provas de absolutos foram o credenciado atleta Celso Graciano (Beja AC) e a atleta Rita Guerreiro (NDC Odemira), enquanto colectivamente a JD Neves obteve a décima vitória consecutiva.

Para esta edição contamos com o apoio do Município de Beja, do IPJ, do IDT, da Freguesia de Nª Srª das Neves, das Freguesias do Concelho de Beja e do comércio local.

Sem comentários: