quinta-feira, 26 de maio de 2011

II Encontro de Actividade Física - Beja 28|Mai|11

Realiza-se este sábado (28), no Jardim Público, o II Encontro de Actividade Física, um encontro transdisciplinar que se propõe reunir jovens, adultos e seniores activos do concelho, do distrito e do Litoral do Baixo Alentejo numa grande manifestação desportiva.

O Encontro, a realizar durante a manhã, resulta das dinâmicas criadas em torno do programa BEJACTIVA, desenvolvido pela Divisão de Desporto e pelo Centro Social do Lidador, em parceria com várias entidades, nomeadamente Administração Regional de Saúde, Laboratório de Actividade Física da Escola Superior de Educação, Gabinete de Apoio à Actividade Física do IPB e Rede Social do Concelho de Beja.


O objectivo maior desta iniciativa centra-se na partilha de experiências e de acções tendo como meta o reforço da qualidade de vida, através da adopção de estilos e práticas mais saudáveis, sendo o desporto o factor primordial.
Em paralelo, esta iniciativa procura sensibilizar para a prática regular de actividade física e associar a este evento, todos os participantes em grupos de Desporto Sénior, com mais de 50 anos, da cidade e freguesias.

As actividades a realizar no Jardim Público estão abertas a toda a população que queira associar-se, entre as 9h30 e as 12h30, à mega aula de actividade física. Do programa faz parte, uma sessão de recepção e boas vindas, sessão de avaliação da condição física individual, aconselhamento clínico (fisioterapêutico, nutricional e de saúde ambiental), sessões de actividades físicas específicas. Destas fazem parte pilates, ginástica localizada, dança rítmica e aeróbica. Na aula são ainda desenvolvidas acções multidisciplinares, treino funcional e jogos tradicionais.

O mega encontro a decorrer no Jardim Público inclui ainda um almoço ecológico e animação musical.





1 comentário:

Dica disse...

Uma meritória iniciativa !