domingo, 25 de setembro de 2011

Temos Campeões...!

A Baja TT de Idanha-a-Nova, que terminou hoje, serviu de palco para a coroação de Miguel Barbosa como Campeão de Portugal de Todo-o-Terreno.


Na classe de Promoção A Edgar Moio também já é Campeão Nacional!

Aldeagar, felicita os vencedores, especialmente o 1º titulo da jovem carreira do piloto Bejense. 






Lembre-se que esta equipa em 4 provas subiu 3 vezes ao pódio arrebatando um total de 6 troféus, sendo eles 1º classificado na Baja Carmim em Tavira, no Ervideira Ralli TT foi 1º classificado na Promoção, 1º classificado na classe Nissan Terrano e 2º classificado na Taça, Em Proença foram desclassificados por excesso de tempo e na Baja de Idanha a Nova 3º classificados na Taça e 1º da classe.



Recorde-se que se trata de uma equipa amadora que realizou o CPTT pela primeira vez e que cumpriu todas as provas com enormes dificuldades mas com grande força de vontade.



- Fizemos a 1ª prova no Algarve em Março onde foi a nossa estreia absoluta e nos deu o troféu, sendo esta a mais difícil tanto em termos físicos como psicológicos. Já Reguengos de Monsaraz foi palco de uma excelente prova para nós onde o terreno é muito parecido com o da nossa zona e nos fez rolar a uma boa média e alcançar assim três prémios. A Baja de Proença – Oleiros foi a nossa pedra no sapato, onde conseguimos terminar a prova mas com bastantes problemas mecânicos o que nos levou à desclassificação por excesso de tempo, mas no ultimo fim de semana em Idanha a apesar de vários azares, a sorte sorriu-nos e vimos o nosso objectivo alcançado.



O balanço para esta equipa foi bastante positivo, uma vez que em 4 provas tiveram apenas 1 furos, um toque com a lateral e um motor danificado.



- Foi uma época bastante difícil para nós em termos monetários, onde tivemos de nos esforçar bastante para conseguir efectuar todas as provas, mas conseguimos levar o barco a bom porto e conquistar o nosso objectivo de ser campeões.



O nosso veículo apesar de ser fiável é bastante limitado mas levou-nos 3 vezes ao pódio.

Temos que agradecer aos patrocinadores, em especial à Easypnues que nos forneceu os excelentes pneus MAXXIS e nos ajudou com este projecto, também um agradecimento aos membros da Moiomotorsportt com destaque para o Bruno Pinhão que ajudaram na realização deste sonho.



A Moiomotorsportt estará presente nos próximos dias 27,28 e 29de Outubro na 25ª BAJA TT de Portalegre para encerrar a época e também tentar arrecadar mais um prémio.



- Estaremos em Portalegre onde o nosso objectivo é apenas participar nessa mítica prova mas também trazer mais uma Taça se possível e onde esperamos ver os nossos apoiantes em massa. Após esta época vamos ponderar o que fazer em 2012 e trabalhar num projecto mais aliciante.
Idanha a Nova foi palco de mais um pódio para a dupla bejense constituída por Edgar Moio e João Penedo ao volante do Nissan Terrano II, um excelente 3º lugar que lhes garantiu o titulo de Campeões Nacionais da Promoção A e a subida ao 3º lugar na Taça TT Pré Clássicos.

Sem comentários: