terça-feira, 24 de janeiro de 2012

"O Jantar das Feras", no espaço Os Infantes

Nos dias 26, 27 e28 de Janeiro a Lendias d’Encantar apresenta a peça de teatro O Jantar das Feras, no espaço Os Infantes.Às 22 horas sobe a palco esta divertida comédia, baseada na peça A Fera Amansada de William Shakespeare. Aencenação é do cubano Julio César Ramirez, e conta com a interpretação de AnaAdemar, António Revez, Marisela Terra e Rafael Costa. Após a sua estreia no PaxJúlia – Teatro Municipal em Junho do ano passado, é altura do novo espaçoda companhia acolher um espectáculo que promete divertir os espectadores. Parareservas e informações entrar em contacto com a companhia através do 961 281363 ou em lendias.encantar@gmail.com.

SINOPSE
A Catarina divorciou-se, a Biancatambém e o Pedro idem. A Catarina e o Pedro são vizinhos. A Bianca e a Catarinasão amigas. A Bianca é carente e o Pedro um “furacão”, já aCatarina é uma fera.
A Catarina tem um trauma comShakespeare. A Bianca não sabe bem o que “isso” é e Pedro conhece-ode cor.
As frustrações, as culpas, asindecisões estão em cima da mesa, o divórcio de cada um e as mágoas queprovocaram. As diferentes reacções ao amor e ao que se espera das relações e aposição de cada um nessas mesmas relações: o papel do homem, o papel da mulher.
E se, como diria o grande mestre,“Tudo bem o que bem acaba”, esta peça não é excepção. Bianca gostade Pedro que tem um plano infalível para que Catarina o ame.
Para a construção de “O Jantardas Feras” partimos da peça “A Fera Amansada” de Shakespeare,actualizamo-lo e tentámos perceber quem seria a Catarina hoje em dia e comofuncionaria a mente retorcida de um Petruchio, a quem chamámos Pedro. Umespectáculo muito bem-disposto, divertido e que ao mesmo tempo aborda os temasintemporais do amor, das relações e em especial das conquistas.


FICHA TÉCNICA EARTÍSTICA
Texto: Julio CésarRamírez e William Shakespeare
Encenação e EspaçoCénico: Julio César Ramírez
Interpretação: Ana Ademar, AntónioRevez, Marisela Terra,Rafael Costa
Figurinos: CarolinaSantos
Banda Sonora: Paulo Ribeiro e RafaelCosta
Desenho de Luz: Ivan Castro
Produção Executiva:Rafael Costa

Sem comentários: