segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Segundas Sustentáveis

Esta semana a rubrica “Segundas Sustentáveis” é dedicada aos mais novos e aos amantes de jogos online.

O CityOn é um jogo online que tem como principal objectivo transmitir, de forma inovadora, conceitos como a eficiência energética, mobilidade eléctrica, cidades inteligentes e energias renováveis, sempre numa perspectiva visionária e futurista do que será um mundo sustentável.

O CityOn desafia os mais novos (e porque não, os mais graúdos) a vestir a pele de um agente EDP e a gerir uma cidade inovadora e futurista da forma mais eficiente, tendo como objectivo final implementar uma agenda de medidas de eficiência energética. A pessoa será desafiada a gerir as fontes de produção de energia para responder às necessidades crescentes da população, a apostar em investigação de novas tecnologias e a manter baixos níveis de poluição. O jogo, sendo essencialmente de estratégia, conjuga também missões no terreno em que a pessoa terá de responder de forma rápida e perspicaz.

O CityOn é um jogo desenvolvido pela Biodroid, empresa portuguesa que se dedica ao desenvolvimento de vídeo jogos, em colaboração com equipas internas da EDP e do Instituto Superior Técnico.

Preparem-se para fazer uma viagem ao futuro no CityOn em www.cityon.pt

(Fonte: www.edp.pt)

Sem comentários: