quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Ex Oriente Lux, n'Os Infantes - Sábado 25 de Fevereiro às 22h


Os Infantes recebem no último Sábado domês de Fevereiro, o concerto dos veteranos Ex Oriente Lux. Às 22 horas sobe ao palcoa mítica banda bejense com um concerto que promete mexer com o público. Aorganização está a cargo da Lendias d’Encantar e as reservas podem serefectuadas através do 961 281 363 ou pelo e-mail lendias.encantar@gmail.com.

 (...) somos os EX ORIENTE LUX de Beja, existimos à 26 anos,nascemos em 1985 atitulo de brincadeira, da qual ao longo dos anos se tornou mais séria. Temostido várias formações, durante este tempo e como qualquer outra banda, asconsequentes crises. Estamos assegurando a nossa existência, com um interregnode alguns anos. Ao contrário do que as pessoas nos julgam, somos antes de maisnada um grupo de amigos que procura realizar um sonho que data desde a maistenra infância. Independentemente de nos encontrarmos nesta "ilha" (em pleno continente ) que é o Alentejo, terra de entraves a todo tipo demanifestações culturais diferentes do comum mas contrariando isso, nós temosconseguido alguns feitos louvaveis, senão vejamos: 1º lugar no Festival de Rockde Sines (1986), Finalistas no 4º concurso de musica moderna no Rock RendezVous (1987), 1ª parte dos Xutos e Pontapés em 1989, (entre muitos outrosconcertos pouco ou muito significativos com melhores, piores ou até mesmoinexistentes condições de som). Gravação de um mini-LP em Amsterdão (Holanda)(1989), não editado por problemas de vária ordem.
Temos conseguido quebrar aqui e ali barreiras, bater em portas fechadas e abriroutras tantas, e é a este propósito que existimos, para mostrar-mos ao país eaté à "Ilha" (Alentejo). Mas verdadeiramente por sermos Alentejanosqueremos prestigiar e honrar a Região que nos gerou.
Por isso somos os: " EX ORIENTE LUX "

Formação:

Luís Campaniço - Voz

Deodato Pereira - Baixo

Luís Faria - Guitarras/Teclas

Renato Gomes - Guitarras

José Luís - Bateria


(retirado do perfil do Facebook da banda)

Sem comentários: