sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Forcado Amador - Um novo blog na internet


Surgiu recentemente na internet, o blog http://www.forcadoamador.blogspot.com/ um espaço inteiramente dedicado ao Forcado Amador, que conta com uma equipa decolaboradores na sua maioria antigos forcados, em  que praticamente todosjá colaboram com os mais diversos sites, revista ou jornais do país taurino,mas que quiseram abraçar este projecto como que de uma homenagem ao FORCADO setrata-se.
Nomes comoCarlos P. Alvares "Chaubet", Nelson Lampreia, Vitor Besugo, RuiGomes, Florindo Piteira, António Santos "Tobrantes", Jorge Sampaio,Pedro Batalha, Paulo Valente entre outros dão a credibilidade para este ser umespaço sério e digno em prol do FORCADO.

Eis oeditorial do blog http://www.forcadoamador.blogspot.com/
“O espaço queagora nasce, surge da particular paixão de um Grupo de Amigos pelo últimosímbolo vivo da identidade de um Povo. O Forcado Amador enquanto símbolo,Portugal enquanto Povo que somos, todos nós.
Não pretendemos ocupar espaços de ninguém, assumir doutos saberes absolutos outornar uma feira de vaidades algo tão sério, exigente, difícil de fazer eperceber, quando está ou não bem feito, como o é uma pega.
Estaremos ao lado de todos os que defendem a dignidade, os princípios, a escolade valores e a real forma de estar dentro e fora da Praça, que é apanágio eherança de gerações nos Grupos de Forcados.
Fazemos desde já um apelo a que se juntem a nós os que sintam igual vontade esolicitamos aos forcados retirados, que gostam de escrever ou tenham quem osajude, a partilhar histórias vividas, regras de postura e actuação, ousimplesmente uma frase, um poema, uma mensagem...
Esperemos que consigamos divertir-vos tanto ou mais que nós ao desenvolver esteespaço e sobretudo ajudar a perceber que: "isto de ser forcado não vai lácom duas cantigas"...”

Sem comentários: