segunda-feira, 7 de maio de 2012

Segundas Sustentáveis

07 | 05 | 2012
As “Segundas Sustentáveis” fazem 1 ano de publicações sustentáveis!

A rubrica “Segundas Sustentáveis” fez no passado mês de abril 1 ano de existência. Para comemorar, para além do novo visual, alargámos o leque de leitores semanais, contando desde o dia de hoje com os colegas da EMASEEM o que faz com que atinjamos os cerca de 600 leitoresdiretos semanais da rubrica, mais os leitoresindiretos que consultam o site da Inovobeja EEM, pelo Facebook e o site da Câmara Municipal de Beja onde também a rubrica é publicada semanalmente.

As “Segundas Sustentáveis” é uma rubrica onde semanalmente a Inovobeja apresenta dicas e informações sobre sustentabilidade. Não se esqueça que também pode participar enviando-nos o seu exemplo de boas práticas lá de casa, do escritório ou alguma noticia que ache interessante e que deva ser dada a conhecer a todos os que seguem a nossa rubrica, à semelhança do que já aconteceu com vários colegas do Município de Beja através do email:margarida.duarte@inovobeja.pt
Para já fique com a notícia da semana:
REUSE: uma ideia eco-solidária promovida pelo Município de Beja em parceria com a Cercibeja
A Câmara Municipal de Beja encontrou uma forma sustentável e solidária para re(usar) as suas telas publicitárias. A Cercibeja, uma instituição que se dedica ao ensino especial, aceitou o desafio do município e produz agora acessórios eco-solidários.
O Município de Beja produz mensalmente informação da programação cultural de grande formato. Contas feitas, são muitos os metros de telas publicitárias que, terminados os eventos, ficam obsoletas. Reaproveitar da melhor forma estes materiais foi o objetivo do município ao desafiar a Cercibeja - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados para, em conjunto, desenvolver um projeto sustentável com caráter solidário.
Lançado o desafio, foi tempo de re(cortar), (re)utilizar e (re)pensar acessórios com histórias para contar. Isto porque são peças únicas que resultam do re(aproveitamento) de telas de diferentes iniciativas da cidade de Beja. REUSE dá nome a esta ideia eco-solidária que irá reverter a 100% para a instituição Cercibeja.
Este é um exemplo de como as atividades de serviços municipais que não são da área do Ambiente podem integrar as preocupações da sustentabilidade na sua atividade – com vantagens a todos os níveis!
Futuros pontos de venda REUSE:
- Teatro Municipal
- Biblioteca Municipal
- Casa da Cultura
- Casa das Artes
- Núcleo Museológico da Rua do Sembrano
- Galeria dos Escudeiros
- Loja Social
(Fonte: Gabinete de Comunicação Integrada – Município de Beja)

Sem comentários: