segunda-feira, 18 de junho de 2012

Segundas Sustentáveis

Este mês dedicamos a rubrica das “Segundas Sustentáveis” totalmente às férias. Férias, claro, amigas do ambiente, provavelmente um pouco diferente daquilo que está habituado. Esta semana vamos conhecer a Quinta dos Bispos e Os Moinhos da Tia Antoninha.


O primeiro, junto à Serra do Caramulo, é o primeiro hotel rural ecológico na Europa. São 16 quartos, 12 apartamentos, uma piscina interior e banho turco. Na Quinta pratica-se agricultura biológica, em solos regenerados e são usados fertilizantes orgânicos. São produzidos citrinos e existem árvores como nogueira, oliveira, macieira e pereira. Na Quinta existe também painéis solares, no telhado dos estábulos, para produzir energia elétrica. Os preços caminham entre os €75 aos €95.


Por fim, Os Moinhos da Tia Antoninha, perto de Moimenta da Beira, é sinónimo de turismo rural sustentável. Este complexo com 7 quartos foi reconstruído a partir de três moinhos de água. É apoiante das energias renováveis, nomeadamente da hídrica e da solar, uma vez que tem instalado um campo fotovoltaico e uma microturbina hídrica, junto ao riacho.

(Já por lá aldeaguei... Muito Bom!)
(Fonte: http://ambiente.kazulo.pt e www.moinhostiaantoninha.com)

Sem comentários: