quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sesta de meia hora no sofá faz muito bem à saúde

Nada que os alentejanos e os espanhóis não soubessem, mas que vêm agora confirmado por um estudo científico: fazer uma sesta de meia hora no sofá, diariamente, é muito benéfico para a saúde.


Fazer uma sesta de meia hora no sofá diariamente é muito benéfico para a saúde. De acordo com Enric Zamorano, especialista espanhol, o período de descanso depois do almoço faz toda a diferença no resto do dia.


Em declarações à agência Europa Press e citado pelo diário espanhol ABC, o responsável da área da saúde mental da secção de "Sono" da Sociedade Espanhola de Médicos de Cuidados Primários (SEMERGEN), afirmou que dormir um pouco durante a tarde ajuda a reparar parcialmente o desgaste de que o organismo é alvo no quotidiano.


"O sono é benéfico para o organismo porque repara o cansaço, tanto físico como psicológico", explicou o responsável, acrescentando que, depois de uma refeição, o nosso corpo passa por um momento de fadiga, que nos faz sentir necessidade de uma pequena sesta ou de ingerir bebidas estimulantes como o café para poder continuar com as nossas actividades.


Segundo Zamorano, a sesta perfeita é a que dura cerca de meia hora e é feita no sofá. O especialista alertou que, "caso a duração da sesta seja longa demais, esta pode tornar-se negativa e tirar-nos o sono à noite", pelo que o descanso deve ser curto, não havendo lugar a um sono profundo.

Jornal A Planície

Sem comentários: