terça-feira, 28 de maio de 2013

“XV CULTUNEVES” – 01 a 10 de Junho 2013


Inicia-se no próximo dia 01 de Junho, mais uma edição da semana cultural e desportiva da Freguesia de Nª Srª das Neves (Beja), a “XV CultuNeves”, que nesta edição decorrerá até 10 de Junho de 2013 e cujos eventos se realizarão no Largo da Escola, salvo algumas iniciativas específicas que decorrerão noutros locais da freguesia, cujo programa este ano prevê a realização de vinte iniciativas, das quais dezasseis são culturais e quatro desportivas.




Esta edição inicia-se no sábado, dia 01 de Junho, com a comemoração do Dia Mundial da Criança no recinto da Escola, onde os mais novos se vão puder divertir com insufláveis, trampolins, carrinhos a pedal, entre outros.
No domingo às 08h30, vai decorrer um Passeio de BTT organizado pelo Grupo de BTT da Vila Azedo e às 19h será realizado o sorteio do Torneio de Futebol de Quatro nas instalações da JD Neves.
Para segunda-feira, dia 03 de Junho o programa prevê a 1ª jornada do Torneio de Futebol de Quatro a partir das 20h e a peça de Teatro “Aldeia vende-se como nova” do Grupo Vil’Artes na Casa do Povo às 21h30 Na terça-feira à noite realiza-se a 2ª jornada do Torneio de Futebol de Quatro a partir das 20h e será exibido o filme “O Cônsul de Bordéus” na Vila Azedo às 21h30.
Depois, na 4ª feira, dia 05 de Junho, teremos a partir das 18h a habitual Feira Alimentar das Escolas e a Venda de Produtos da Terra aberto a todos os produtores locais, que terá a animação a cargo da classe de ginástica da Zona Azul e de uma coreografia de dança de salão da Capricho Bejense, estando ainda ao dispor dos mais afoitos um touro mecânico.
O programa prossegue na 5ª feira, com teatro infantil do Grupo de Teatro Forum de Moura com a peça “Os Barrigas e os Magriços” a partir das 17h30 na Escola e à noite teremos mais uma jornada do torneio de futebol de quatro às 20h e às 21h30 será exibido o filme “O Cônsul de Bordéus” no Salão Polivalente do Porto Peles.
Para 6ª feira, dia 07 de Junho, estão programados os jogos da 4ª jornada torneio de futebol a partir das 20h e um espectáculo de música popular com o “Grupo Banza” às 22h.
O programa prossegue no sábado com uma manhã infantil no Porto Peles com jogos tradicionais e outras actividades para crianças a partir das 09h, depois na parte da tarde a partir das 18h será a vez do “IX Encontro de Grupos Corais da Casa do Povo”, enquanto à noite a partir das 22h se realizará um baile popular abrilhantado pelo “Duo Paulo e Sónia”.
No domingo, dia 09 de Junho, realiza-se uma experiência de montar a cavalo para crianças a partir das 10h, depois às 17h será a vez do “III Passeio Equestre da Freguesia”. A partir das 18h será feita uma arruada com o grupo de bombos “Ritm’Artes” de VNS Bento e a partir das 20h30 teremos os jogos da 5ª e última jornada do torneio de futebol a que se segue a respectiva entrega de prémios.
Esta edição da CultuNeves encerra na segunda-feira (feriado nacional), com uma caminhada pela freguesia a partir das 08h e o encerramento será feito às 21h30 com o habitual espectáculo de danças de salão da SF Capricho Bejense.
A organização é da Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Neves em colaboração com a Juventude Desportiva das Neves, a Associação da Casa do Povo de Nª Srª das Neves, a Escola EB1 e Jardim de Infância das Neves, a Associação Cultural e Recreativa dos Moradores do Porto Peles, o Grupo Desportivo e Cultural do Alcoforado, a Comunidade Terapêutica Horta Nova, o Grupo de BTT da Vila Azedo e o Grupo Desportivo e Cultural das Neves e tem ainda o apoio do IPDJ. De referir ainda que esta edição volta a não contar com o apoio do Município de Beja devido a dificuldades financeiras da mesma.



Sem comentários: