quarta-feira, 5 de junho de 2013

Beringel Recebe Checkpoint do 15º Portugal Lés a Lés 10|Jun|13


Ao longo de mais de três horas de enorme animação, Beringel será verdadeira capital europeia do motociclismo graças à passagem da caravana do 15.º Portugal de Lés-a-Lés. A «festa» começa pouco antes das 13 horas de segunda-feira, dia 10 junho, e prolonga-se durante toda a tarde com a visita de cerca de 1200 motociclistas.

A ligação entre Castelo de Vide e Aljezur, percurso da segunda etapa do 15.º Portugal de Lés-a-Lés, a maior maratona mototurística da Europa, terá passagem por Beringel. Terra das famosas cantoras Linda de Suza e Cândida Branca Flor, a única vila do alentejano concelho de Beja, recebe os 1200 motociclistas a partir das 12.55 horas de segunda-feira, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, e, ao longo de mais de três horas, a população poderá ver passar mais de 1100 motos.
Receção que, à boa maneira alentejana, se prevê calorosa, tanto mais que o Grupo Motard de Beringel, respondendo ao desafio lançado pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal, vai criar espaço único, verdadeiro oásis para um pequeno descanso dos maratonistas de duas rodas, junto às águas da barragem do Pisão.

Espaço ímpar para acolher a caravana de aventureiros nacionais e internacionais – cerca de uma centena são estrangeiros... –, entre anónimos e figuras populares, do ex-ciclista Cândido Barbosa ao ator Vítor Norte, passando por deputados, como Miguel Tiago ou Miguel Santos, ex-deputados (Rodrigo Ribeiro) e até um presidente autárquico, no caso o responsável máximo da Câmara Municipal de Sabrosa, José Manuel Marques. Em suma, muitos motivos de interesse para admirar enorme procissão de motos, de todos os tamanhos e feitios, das maiores e mais modernas às mais pequenas e vetustas motorizadas de fabrico nacional, em caravana que conta com dezena e meia de senhoras condutoras.

Sem comentários: