segunda-feira, 24 de março de 2014

Novo disco dos Buraka Som Sistema - Palcos da Ovibeja apresentam em primeira-mão no dia 2 de Maio

O nome ainda não é conhecido. Vai ser lançado oficialmente em Junho. Mas, a Ovibeja vai presentear os seus visitantes com a apresentação, em primeira mão, do novo álbum dos Buraka Som Sistema. No dia 2 de Maio, na Ovibeja, vão ser estreadas algumas músicas do novo álbum dos Buraka que ainda estão no segredo dos deuses.

Com muitas novidades na bagagem, os Buraka Som Sistema vão estrear, ao vivo na Ovibeja, algumas músicas do novo álbum de estúdio que foi desenvolvido ao longo de 2013, entre a turnê de Verão passado e os eventos únicosem toda a Europa. Ainda em 2013 a banda estreou no Festival de Cinema de Londres o documentário Off the Beaten Track, realizado por João Pedro Moreira. O filme, que pode também passar na Ovibeja, mostra o percurso que levou os Buraka Som Sistema desde a Amadora aos palcos de todo o mundo e revela ainda como se desenrolou a sua última digressão e de que forma é que se desenvolve o processo criativo do grupo. Para ser descortinado na Ovibeja, o novo disco marca a viagem pela Global Club Music – objectivo máximo da banda.

Bem conhecidos pelas suas performances ao vivo com bastante energia em palco, com efeitos visuais únicos, os Buraka Som Sistema são considerados como fundadores do novo som electrónico Kuduro progressivo. A banda portuguesa, cuja batida selvagem do Kuduro angolano nos clubes de Lisboa, se concretizou como Buraka Som Sistema, teve como primeiro grande sucesso a música "Yah!" em 2006 com a participação de Petty e Kalaf, seguindo-se novo sucesso com "Wawaba".


A banda que vem revelar segredos à Ovibeja é composta por João Barbosa (BRANKO), Rui Pité (DJ RIOT), Kalaf Ângelo, Andro Carvalho (CONDUCTOR), Blaya e Frederico Ferreira. No ar ficam duas possibilidades sobre a actuação dos Buraka Som Sistema nos palcos da grande Feira do Sul: O nome do novo álbum vai ser revelado na Ovibeja? Quantos elementos desta formação vão dar corpo às novas músicas? Um mistério que só os visitantes da Ovibeja e todos os fãs da banda poderão conhecer no próprio dia.

O cartaz da Ovibeja 2014 fica completo com um espectáculo que está a ser preparado pela SIC com “Factor X”, show programado para o dia 3 de Maio.

Recordamos que a Ovibeja conta, no primeiro dia, com Gabriel o Pensador e, a 1 de Maio, com Os Aurora. Para animar as noites até de madrugada estão convidados os Antena3 DeeJay para as ovinoites de 30 de Abril, 2 e 3 de Maio e os DJ N-To-The-N para o 1 de Maio.

Sem comentários: