quinta-feira, 10 de novembro de 2016

48 Horas Automóveis Antigos Alentejo começam já amanhã - Já pode ver algumas Fotos








F O T O S - Click na imagem










Considerada como uma das provas de regularidade histórica mais antigas realizadas em Portugal, as 48 Horas Automóveis Antigos Alentejo, organizada pelo Clube Português de Automóveis Antigos, irão levar 80 veículos a percorrer as mais mediáticas estradas do Alentejo num fim-de-semana que promete emoções várias.


Um Cadillac Phaeton com motor V12, fabricado em 1931, bem como um Ford A Roadster do mesmo ano serão os veículos mais antigos a estarem presentes à partida de mais uma prova de regularidade histórica organizada pelo Clube Português de Automóveis Antigos. A participação dos concorrentes a esta iniciativa voltou a ser bastante positiva, com 80 equipas a reunirem-se amanhã durante a tarde  no Beja Parque Hotel, onde estará montado o secretariado da prova. O jantar de boas vindas será em Beja, sendo no sábado, dia 12 de Novembro que a prova irá realmente para a estrada, com o primeiro concorrente a deixar para trás a cidade de Beja.

 O trajecto desse dia compreende passagens por Portel, Amieira e Reguengos de Monzaraz, antes de uma paragem na Casa do Barro em S. Pedro do Corval às 11:15. Segue-se uma visita a Monsaraz, onde se irá realizar o almoço deste primeiro dia de prova, já que a vertente social voltará a ser a nota dominante neste evento. Da parte da tarde, irá disputar-se a 2ª Etapa com passagem em Mourão, havendo depois uma neutralização em Moura e uma passagem em Pias, antes de se atingir Beja. O dia irá encerrar com o tradicional jantar na Pousada Convento de Beja.

No domingo, dia 13 de Novembro, o primeiro concorrente partirá de Beja às 10h,  para passados cerca de 30 minutos a caravana chegar a Cuba. Às 11.20 está agendada uma passagem e neutralização em Peroguarda, com uma visita guiada ao lagar Oliveira da Serra marcada para as 11:40. O almoço com a distribuição de prémios irá realizar-se em Ferreira do Alentejo.

 As 48 Horas Automóveis Antigos Alentejo contam com os apoios dos Municípios de Beja, Ferreira do Alentejo e Reguengos de Monsaraz, do Turismo do Alentejo, Tapada do Chaves, Raposeira, Robalo & Macedo e da My Time. 

Sem comentários: