segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Feira do Queijo do Alentejo 2018 - Serpa 23 a 25 de fevereiro

A 17ª edição da Feira do Queijo do Alentejo realiza-se nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, no Parque de Feiras e Exposições de Serpa. O certame insere-se na estratégia de desenvolvimento do município, constituindo-se uma referência na região, promovendo o concelho e valorizando os seus recursos e as suas melhores produções agroalimentares, ancoradas no emblemático Queijo Serpa.
Com a participação de 44 queijos - de Serpa, Évora, Nisa, Beira Baixa, Castelo Branco, Azeitão, Redondo, Borba, Estremoz, Rio de Moinhos e Serra da Estrela – pela primeira vez contará também com queijo produzido em modo biológico.
Durante estes três dias será possível conhecer o melhor das produções agroalimentares e da gastronomia local, nomeadamente enchidos, vinho, azeite, azeitonas, mel, doçaria conventual, bem como o artesanato regional.
Diversas iniciativas para todos os gostos e muita animação fazem da Feira do Queijo do Alentejo o motivo perfeito para visitar Serpa. Estão garantidas atividades de animação para o público mais jovem, oficinas práticas de culinária com queijo, o Concurso de Melhor Queijo da Feira do Queijo, ateliê de fabrico de queijo, demonstração de tosquia, concurso de ovinos e percurso pela cidade, workshop de cães de pastoreio, tasquinhas, Cante Alentejano, música, animação circulante, BTT – Rota do Queijo, rafting no Guadiana e muitas outras oportunidades de experimentação e de diversão.

Sem comentários: