quarta-feira, 10 de junho de 2009

IX Feira do Campo 11 a 14|Jun|09 - Aljustrel

O Parque de Exposições e Feiras de Aljustrel recebe, entre 11 e 14 de Junho, a IX edição da Feira do Campo Alentejano. Um dos principais atractivos deste evento é, indubitavelmente, o cartaz musical que este ano traz a Aljustrel três grandes concertos: Blasted Mechanism, Anjos e André Sardet. Deste modo, a organização, a Câmara Municipal de Aljustrel, espera cerca de 40 mil visitantes durante os quatro dias de duração do evento.
Mas a Feira do Campo Alentejano é muito mais do que música. Os objectivos que sustentam a realização desta Feira são: a exposição das realidades económicas do nosso concelho; a atracção de novos investidores, a promoção da diversificação do tecido empresarial concelhio e a contribuição para valorizar o mundo rural e as suas potencialidades. Pretende chamar a atenção para as alterações provocadas no mundo rural, mas também procura preservar e valorizar o “saber-fazer” tradicional num quadro privilegiador da coesão económico-social regional.
Desde a agricultura, pecuária, produtos agro-alimentares de qualidade, passando pelo turismo até às actividades económicas e sociais viradas para a ruralidade e desenvolvimento da região, todas estas potencialidades estão representadas na Feira do Campo, evento que se assume também como fonte de informação sobre políticas agrícolas nacionais e da União Europeia.
A Feira do Campo conta com um vasto leque de actividades e iniciativas relacionadas com o mundo rural, nomeadamente a exposição de actividades económicas e/ou instituições, equipamentos agrícolas, de gado e de aves, exposição de escultura, artesanato, doçaria regional e conventual, tasquinhas, feira da saúde, colóquios, conferências, espaço de informática, desporto e animação cultural.
Este ano o horário de abertura da feira, durante os dias de semana, vai sofrer algumas alterações. Assim, as portas do recinto, nos dias 11 e 12, abrem pelas 16 horas e sábado e domingo, dias 13 e 14, pelas 11 horas da manhã.


PROGRAMA

Sem comentários: