quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Espaço Vol - Serpa - 19|Set|09 - Apresentação do Livro - História do Jaz de José Duarte

O Espaço VOL - Vemos, Ouvimos & Lemos -, em Serpa, prossegue o seu programa de reentrada a 19 de Setembro, sábado, às 18H00, com a apresentação da novíssima síntese sobre a "História do Jazz", obra da autoria do mais conceituado estudioso do jazz em Portugal: José Duarte.

Entretanto, continua patente até 2 de Outubro, na Galeria e na Cafetaria do Espaço VOL, a exposição de pinturas de Carlos António intitulada "Registos".

O Programa de final de Verão do Espaço VOL prossegue a 24 de Setembro, quinta-feira, pelas 21H30, com a apresentação de uma das grandes obras literárias da temporada: "Barroco Tropical". José Eduardo Agualusa estará em Serpa para falar dos seus livros e para assiná-los, na companhia do radialista Fernando Alves que recentemente leu em voz alta o romance "Um Estranho Em Goa", leitura que a editora BOCA converteu em audiolivro. Esta sessão conta por igual com a actuação jazzística do guitarrista Miguel Martins e do contrabaixista Carlos Barreto.

A 3 de Outubro, sábado, pelas 18H00, o Espaço VOL recebe José Luandino Vieira. Este que é um dos mais relevantes escritores da Lusofonia passa por Serpa para deixar um relato sobre a sua próxima obra: "Livro dos Guerrilheiros". À obra do escritor angolano juntámos as cerâmicas de Heitor Figueiredo e as músicas alentejanas do novo projecto "Modas à Campaniça".

A 15 de Outubro, quinta-feira, pelas 21H30, encerramos o Verão em definitivo precisamente com a maior revelação musical deste Verão: os "Virgem Suta". Jorge Benvida e Nuno Figueiredo estarão disponíveis para uma sessão de autógrafos e para um pequeno concerto acústico.

Sem comentários: