quinta-feira, 5 de maio de 2011

PODE VER NA OVIBEJA - PAVILHÃO INSTITUCIONAL

1 comentário:

João Correia disse...

Fotografar: muito! Segredos? 1º Acreditar, 2º ter um 1% de talento e trabalhar... trabalhar... trabalhar...

Olhar: Atento, cada minuto em fotografia é unico e de um momento para outro tudo muda, faz a diferença.

Técnica: é apenas um caminho, não o ponto de chegada. Tal como a canoa serve para atravessar o rio, depois do atrevessamento nao continuemos a carregar a canoa.

Observar: não olhando, mas vendo. Há sempre algo que escapou, algo de novo. Alargar a cultura visual dos colegas com relativa impermeabilidade, salvaguardardando a nossa originalidade, evitando "contagios".

Grandes: sermos todos pela sinceridade, autenticidade e humildade de quem será sempre um aprendiz porque " quem acha ter tudo, sabe tudo, tem quanto lhe basta".

Respirar: o espaço, e as energias quem fluem dele.

Arriscar: mostrar, expor trabalho sem receio das criticas, só existe o que é visto. Melhor que receber é dar.

Fonte de luz: natural! De preferência ao fim do dia. Caso a sessão seja mal sucedida não desmoralize, é com os erros que se aprende... reestruturar, analisar os erros e repetir a sessão.

Imprimir: no papel vê-se o resultado final, nada substitui o suporte físico, no papel consegue-se ver o verdadeiro impacto da imagem criada.

Arte: criar, não apenas registar. Exercitar a instituição e a sensibilidade estética em vez da razão da vez de cânones pré-estabelecidas, escutar a voz interior. Reaprender com o trabalho, deparar com algo novo que tinha escapado nas primeiras leituras e sinal que nos ultrapassamos... é estarmos um passo mais a frente..