terça-feira, 17 de janeiro de 2012

António Zambujo inicia quarta-feira digressão por seis palcos franceses

António Zambujo inicia na quarta-feira uma digressão por seis palcos franceses para apresentar "Guia", considerado um dos dez melhores álbuns de 2010 na área das músicas do mundo, pela revista britânica Songlines.



Zambujo começa a digressão em Cenon integrando o cartaz do festival de músicas do mundo Le Rocher de Palmer, que começa hoje.
Nesta digressão, António Zambujo é acompanhado por Luís Guerreiro, na guitarra portuguesa, Jon Luz, no cavaquinho e Ricardo Cruz no contrabaixo.
O espetáculo em Cenon (próximo de Bordéus) e o que apresentará no Théâtre Romain Rolland, em Villejuif, na sexta-feira, contarão com a participação do trompetista João Moreira.
O clarinetista José Conde junta-se ao grupo a partir de sábado no espetáculo no Centre Culturel Jean Houdremont, em La Courneuve.
Depois de Cenon, António Zambujo estará em Bayonne (quinta-feira), seguindo-se Villejuif (sexta-feira) e La Courneuve (sábado).
O intérprete de "Barroco tropical" atua no domingo no Centre Culturel Les 3 Pierrots, em Saint-Cloud e termina a digressão gaulesa em Limoges, onde atua no dia 24.
O álbum "Guia", editado em abril de 2010, é a base do alinhamento desta série de concertos, seguindo o intérprete de França para Suécia.
"Além dos temas do `Guia`, que serão centrais, irei recuperar repertório dos anteriores álbuns, nomeadamente de `Outro Sentido`", disse António Zambujo à Lusa.
Zambujo tem desenvolvido uma expressão que tem como base o cante alentejano, que foi o seu berço, como natural de Beja, e o fado, mas que também integra o jazz, a música popular brasileira e a música africana.

Fonte rtp online

Sem comentários: