quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

DIRECÇÃO PROHIBIDA E IMAGENS PERDIDAS NA CASA DA CULTURA


No próximo dia 3 de Março, sábado, às 18h30, inauguram na Casa da Cultura as exposições “Direcção Prohibida”, de Álvaro Barriga, e “Imagens Perdidas”, de Pedro Barrocas.


Álvaro Barriga e Pedro Barrocas são dois fotógrafos bejenses apaixonados pelo Alentejo e pelas suas paisagens (entre outras). Um trabalho feito de pequenos e grandes pormenores que marcam o fluir da vida e do tempo.



Embora cada um tenha o seu percurso pessoal e a sua própria sensibilidade (e identidade), têm a uni-los a mesma dedicação e paixão pela fotografia. As exposições que agora se apresentam constituem uma ocasião rara para poder apreciar o seu belo trabalho num mesmo local.



Álvaro Barriga é sobejamente conhecido entre nós através do site aldeagar.blogspot.com. O seu trabalho pode ser seguido na comunidade de fotógrafos on-line olhares.sapo.pt. (Barriga desde Outubro 2006).



Quanto a Pedro Barrocas, podemos apreciar as suas fotografias nos sites olhares.sapo.pt (Pedro Barrocas), 1000imagens e no facebook, onde partilha alguns trabalhos.



Mas nenhuma destas visitas dispensa um passeio até à Casa da Cultura…







Paulo Monteiro


Sem comentários: