sexta-feira, 15 de junho de 2012

Férias a Rasgar -Beja




A IDEIAS EM COMUM – Associação Cultura promove FÉRIAS A RASGAR, um programa de ocupação criativa de tempos livres para crianças dos 6 aos 14 anos, em Beja, de 18 de Junho a 13 de Julho.
O programa organiza-se em quatro semanas temáticas (dos 6 aos 10 anos) e duas quinzenas (dos 11 aos 14 anos), com oficinas de música, teatro, danças, expressão plástica, fotografia, trabalhos manuais, jogos tradicionais e outras atividades como culinária, caça ao tesouro e peddy paper. Estas atividades envolvem vários artistas e criadores, sobretudo de Beja, como André Lança (artista plástico, nas oficinas de expressão plástica), David Silva (encenador, nas oficinas de escrita criativa), Marta Guerreiro (da associação Pé de Xumbo, nas oficinas de danças tradicionais), Natércia Kuprian (bailarina e coreógrafa, nas oficinas de dança criativa), Raquel Esperança (fotógrafa, nas oficinas de fotografia), Helena Chamorro (animadora, nas oficinas de jogos, caça ao tesouro e peddy paper), Ana Oliveira (atriz, nas oficinas de teatro), Aline Bernardo (cantora, nas oficinas de música), Carla Fonseca (animadora, nas oficinas de trabalhos manuais) e Miguel Oliveira (aprendiz de artesão, nas oficinas de construção de brinquedos). O Instituto Português do Desporto e Juventude associou-se à Ideias em Comum, tornando-se entidade parceira desta iniciativa, tendo disponibilizado os seus espaços para realização das atividades.


As inscrições estão abertas e podem fazer-se através dos contactos: ideiasemcomum@gmail.com,www.facebook.com/ideiasemcomum, do telefone 964 849 438 e no balcão de Beja do IPDJ. O programa completo das FÉRIAS A RASGAR pode ser encontrado através do link: http://issuu.com/ideiasemcomum/docs/feriasrasgar_programa/1.


A IDEIAS EM COMUM é uma associação recentemente criada em Beja. Nasceu da vontade de criar na cidade espaços que promovam o seu potencial criativo, incentivando uma cidadania (cri)ativa e uma maior participação da população na vida da comunidade. Um dos objetivos centrais da IDEIAS EM COMUM é a dinamização de atividades de âmbito cultural, que se desenvolvam na partilha de ideias, colaboração e práticas comunitárias. Pensar, viver e criar em Beja são algumas das suas prioridades.

Sem comentários: