quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Algarve Classic Festival 2014

O maior evento de Automóveis Clássicos da Península Ibérica regressa a Portimão entre 17 e 19 de Outubro de 2014

Procurando constar entre os 5 maiores “Historic Festivals” do Mundo, e após uma reestruturação, o Algarve Classic Festival será organizado nos próximos anos por Diogo Ferrão, a quem cabe a responsabilidade de dar “sangue novo” ao evento, em conjunto com o Autódromo Internacional do Algarve.


A edição de 2014 do Algarve Classic Festival (ACF) contará com 11 Campeonatos Europeus de Clássicos, trazendo ao Algarve os melhores carros e pilotos da especialidade. O sábado e o domingo serão totalmente dedicados às 18 corridas do multidisciplinar programa.

O Algarve Classic Festival apresenta um conceito muito atrativo para todos os “gentlemen drivers”, oferecendo um dos melhores traçados do mundo, com instalações modernas e seguras para carros e Pilotos. Tudo isto conjugado com o tradicional bom tempo algarvio, numa altura do ano em que o resto da Europa já se encontra em pleno inverno.
Como grande novidade, o ACF acrescenta ao seu museu dinâmico campeonato Classic Endurance Racing, competição organizada pela Peter Auto, onde competem viaturas tão queridas do público Português, como os Lola T280, Chevron B31, Lola T70, Porsche 935 entre outros protótipos do antigo Campeonato Mundial de Marcas até 1980.
Outro regresso que se saúda é dos Fórmula 1. Organizadas pela HGPCA (Historic Grand Prix Car Association), o ACF será também o final de temporada destes populares campeonatos Europeus. O HGPCA F1 Pre-61aceita Fórmulas 1 dos anos 50’s e o HGPCA F1 Pre-66para Fórmula 1 dos anos 60’s.
Novidade para 2014 são também as exposições e desfiles de Clubes de Clássicos. Com condições muito atrativas, o Algarve Classic Festival está de momento a acordar com diversos clubes a organização de passeios e rallies até ao local do evento, onde os colecionadores poderão conhecer outros colecionadores e “gentlemen drivers” num ambiente descontraído e informal.
Paulo Pinheiro, o responsável pelo Autódromo Internacional do Algarve não esconde o entusiasmo com o ACF 2014: “É com enorme agrado que o Autódromo Internacional do Algarve acolhe, pelo sexto ano consecutivo, mais um Algarve Classic Festival.
Temos a certeza que a edição de 2014 será um sucesso, graças às importantes sinergias criadas com o Diogo Ferrão que, com a sua competência, o seu know-how, entusiasmo e paixão pelos carros clássicos trará a Portimão mais grelhas, nomeadamente o U2TC e Classic Endurance Racing (CER), que será certamente um dos cabeças de cartaz.”

Diogo Ferrão, o organizador do bem-sucedido Iberian Historic Endurance comenta: “Estou muito motivado para fazer crescer o ACF. O evento tem todos os ingredientes para ser um “must do” de todos os Gentlemen Drivers europeus. Aproveitando o meu conhecimento dos melhores eventos mundiais da especialidade, vamos aproveitar os melhores exemplos, mas adaptados sempre às especificidades locais. Gostava de posicionar o evento para os verdadeiros entusiastas, aqueles que conseguem apreciar a beleza e raridade de ver e ouvir um Aston Martin DB4 Zagato ou um Ferrari 512M a competir em plenos pulmões. “The Right CrowdAnd No Crowding”.

Em breve será apresentado o website do evento, assim como todas as competições que irão ser disputadas neste fantástico Museu Dinâmico.

Mais informações em:
www.autodromodoalgarve.com

Sem comentários: