segunda-feira, 27 de abril de 2015

Primeiro-Ministro e Ministra da Agricultura inauguram 32ª Ovibeja



A 32ª Ovibeja abre portas esta quarta-feira, 29 de Abril, com inauguração marcada para as 11h30, pelo Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho e a Ministra da Agricultura, Assunção Cristas.

Esta edição da Ovibeja apresenta um programa muito diversificado de actividades que vão ao encontro dos diferentes públicos-alvo que todos os anos visitam a feira. Um dos pontos de interesse incide nos colóquios apresentados por expositores e organizadores. Entre os temas de grande actualidade que vão ser colocados em cima da mesa pela entidade organizadora da Ovibeja – a ACOS – Associação de Agricultores do Sul – é a “Sustentabilidade do Regadio na Península Ibérica”. A Mesa Redonda está agendada para o dia 30 de Abril (quinta-feira), às 14h30. Outro tema inscrito pela ACOS é “Olival e Azeites” programado para o dia 2 (sábado), às 11h00. Este colóquio antecede a cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores do 5º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio Ovibeja, agendada para as 12h30, no Pavilhão Sabor Alentejo.

Muitos outros são os temas em debate, tal como a apresentação de empresas e de projectos que integram um dos temas principais desta edição da Ovibeja: “Terra Fértil” que se apresenta em toda a feira mas também numa exposição em que são destacados pontos fortes do Alentejo no que respeita à Inovação agrícola e Agribusiness. O Campo da Feira é um dos espaços de inovação preenchido com as últimas novidades de maquinaria agrícola, dos serviços e da investigação científica ligada à produção.

Outro dos temas principais da 32ª Ovibeja é a homenagem ao Cante Alentejano com iniciativas diárias no Pavilhão do Cante onde está patente a Exposição Temática “O Nosso Cante” e que tem como auge o dia 2 de Maio (sábado) em que vão cantar em conjunto mais de duas mil pessoas de 106 grupos corais.

Animação é o que não falta na Ovibeja tanto mais que as “Ovinoites” prometem este ano grandes enchentes. Para o primeiro dia o palco está reservado, a partir das 22h30, para Mickael Carreira. No dia 30 é Pedro Abrunhosa & Comité Caviar a fazer as honras da casa, sendo que, no feriado, 1 de Maio, os protagonistas das “Ovinoites” é Richie Campbell & The 911 Band. Anselmo Ralph enche o Pavilhão Multiusos no dia 2, sábado.

“Todo o Alentejo deste Mundo” na Ovibeja de 29 de Abril a 3 de Maio.

Consulte toda a informação e não perca nada do que vai acontecer!!


Sem comentários: