quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Feira de Castro 17 e 18 outubro 2015


PROGRAMA CULTURAL DA FEIRA DE CASTRO
16 E 17 DE OUTUBRO

ESPETÁCULO DA FEIRA
MOÇOS D’UMA CANA
Apresentação do Disco “Nos Bancos da Minha Escola”
ENTRADA LIVRE

Na sexta-feira à noite, 16 de outubro, terá lugar no Cineteatro Municipal o Espetáculo da Feira de Castro que tem, este ano, como convidados o grupo de violas campaniças “Moços D’uma Cana” que aqui apresentarão o seu primeiro disco “Nos Bancos da Minha Escola”. Um trabalho que representa o início de uma nova etapa para o jovem grupo de tocadores e que é apresentado numa altura simbólica para a viola campaniça: a Feira de Castro. Nele há cante a vozes e viola campaniça a partilhar sonoridades com outros instrumentos. Um espetáculo a não perder!

DESFILE DE BANDAS | FOLCLORE ALGARVIO | DESFILE DE CORAIS ALENTEJANOS
DESPIQUE E BALDÃO | MOSTRA DE AVES | EXPOSIÇÃO E CONCURSO CANINO

No sábado, dia 17 de outubro, há Desfile de Bandas Filarmónicas pelas principais artérias de Castro Verde e ruas da Feira, e a partir das 15h00, há Folclore Algarvio com o Rancho Folclórico de S. Bartolomeu de Messines, na Praça da República.
O tradicional desfile de corais - Planície a Cantar - está agendado para as 16h00 de sábado, e decorrerá da Rua D. Afonso I até à Praça da Liberdade. Aqui desfilam onze grupos corais numa homenagem ao cante e ao Alentejo.
À noite, a partir das 21h00, a Cortiçol, em colaboração com a Câmara Municipal de Castro Verde, promove, no Fórum Municipal, o XXV Encontro de Tocadores de Viola Campaniça e Cantadores de Despique e Baldão, dinamizando um dos traços culturais mais genuínos da história da Feira - o cante ao desafio.
A Exposição Canina de Raças Portuguesas, (11h00) e o Concurso Canino (15h00), agendados para o Parque Infantil, voltam a marcar presença neste programa da Feira de Castro, numa organização da autarquia e do Clube Português de Canicultura.
Durante estes dias poderá ainda visitar a III Mostra de Aves de Castro Verde, no Pavilhão de Mostras do Largo da Feira, numa iniciativa promovida pelo Clube Ornitológico de Castro Verde, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde. A Mostra pode ser visitada a partir das 10h00, no dia 17 de outubro.

Sem comentários: