terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Noite de Reis no Alentejo

O dia 6 de Janeiro assinala a chegada dos Reis Magos, mas em várias regiões do Alentejo o momento vai ser assinalado entre os dias 5 e 7 com cantes alentejanos, concertos, bolo-rei, castanhas e vinho abafado.


No dia 5 de Janeiro, a “Noite de Reis” vai ser assinalada em diversas localidades:

Redondo – a partir das 21h030, Auditório, o grupo de Cantadores de Redondo promete aquecer a noite fria com os cânticos pautados pelas vozes de Janita e Vitorino.

Vidigueira, a partir das 21h00, Largo da Cascata - Tradicional Cante dos Reis, com a participação dos grupos corais “Os Vindimadores de Vidigueira” e “Os Amigos do Cante”.

Moura, praça Sacadura Cabral - Cante alentejano, fogueira, bolo-rei, castanhas e vinho abafado.

6 de Janeiro

Castro Verde recebe, o “Concerto de Reis” na Basílica Real, a partir das 21h30 - Sob a direcção de Jaime Branco, canções com sabor a Natal são acompanhadas ao piano por Diogo Ribeiro, num repertório marcado por nomes como Anton Bruckner ou Josef Rheinberger.

Avis, recebe nos Paços do Concelho, a partir das 14h30 o espectáculo “Vamos Cantar as Janeiras”com alunos do pré-escolar e do 1º Ciclo de Avis.

7 de Janeiro- “Concerto de Reis”

Portalegre, Grande Auditório do CAEP , a partir das 16h00 - O Grupo de Cantares de Portalegre partilha a sua música com o público, no já habitual concerto de Reis.

Estremoz, Casa de Estremoz, às 11h00 - Espectáculo pelas “Vozes do Imaginário”, um projecto musical de um grupo de mulheres que interpretam e divulgam o reportório das polifonias femininas da tradição portuguesa.

Também neste dia, a câmara de Castro Verde promove a "Caminhada e Passeio de Bicicleta Feliz Ano Novo”, a partir das 15h00, à partida do Largo da Igreja.

Sem comentários: